top of page
Buscar

4 dicas para construir a piscina em um espaço pequeno




1 – Atenção com o acesso à piscina

Se o seu problema mais imediato é justamente o espaço, você certamente não quer desperdiçá-lo com escadas, corrimãos e outros itens que vão limitar sua mobilidade na área da piscina. Então, uma boa dica é conversar com o responsável pelo projeto para que o acesso já seja pensado como parte da estrutura, talvez com degraus internos ou com a superfície da piscina nivelada ao solo. Assim, você garante aproveitamento máximo e quem sabe até economiza com a obra!


2 – Crianças em casa? Prioridade para elas

Direto e reto: se você tem filhos pequenos, precisa priorizá-los nos planos da piscina que vai construir. Lembre-se que eles se tornarão os principais banhistas da casa. Na prática, isso significa que piscinas muito profundas ou com bordas com extremidades pontiagudas não são as melhores ideias. Além disso, você deve evitar a instalação de muitos aparatos, enfeites e objetos diferentes nos quais as crianças possam escalar, tropeçar e se machucar.


3 – Pense na limpeza do espaço

É verdade que nem sempre é possível instalar uma piscina em um espaço pequeno — desde a fase de projeto até o primeiro mergulho — e pensar com antecedência em absolutamente todos os aspectos de usabilidade. Mas, além do acesso e da incidência de sol, a facilidade de limpeza e manutenção do espaço também deve estar no topo da lista de prioridades. Leve sempre em consideração que você vai precisar de espaço para manusear o aspirador, a peneira e os demais itens envolvidos na rotina de tratamento da piscina.


4 – Foque na durabilidade

Quando não há muito espaço para a instalação de uma piscina, é comum que cada centímetro de área livre seja aproveitado ao máximo. Infelizmente, isso também significa que reparos e pequenas obras para corrigir vazamentos ou substituir encanamento, por exemplo, acabam dando o dobro do trabalho e podem pesar no bolso.

Por isso, não abra mão de utilizar apenas materiais de boa qualidade no seu projeto e, claro, cumpra rigorosamente o cronograma de tratamento e limpeza, garantindo mais longevidade para a sua piscina dos sonhos!


Fonte: Bel

220 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page